domingo, 4 de junho de 2017

DICAS DA SEMANA - DOIS EVENTOS IMPERDÍVEIS PARA QUEM GOSTA DE VINHOS

EXPOVINIS

A grande dica da semana é a Expovinis, maior feira do País dedicada à bebida, que nesta edição abre para o consumidor final logo no primeiro dia (06/06). Com foco cada vez mais no grande público – e não no especializado –, terá um winebar e uma loja onde rótulos apresentados em cada stand podem ser comprados com 10% de desconto. Cursos e palestras, que desde a última edição são o carro-chefe da feira, incluem desde noções básicas de degustação e harmonização até o impacto das taças na apreciação da bebida.
            A lista de participantes, além das vinícolas brasileiras reunidas pelo Ibravin, inclui Portugal, Chile, Itália, Eslovênia, Reino Unido, Argentina e Espanha, e sete importadoras.
            O concurso Top Ten, que elege os dez melhores vinhos da feira tem novos critérios: os expositores inscreverão um número de amostras de acordo com a metragem de seu espaço na feira: a cada 10m², dois vinhos.
            O ingresso (de R$ 30 a R$ 150) dá direito a uma taça, que permite degustações e palestras. Mas para participar destas, é preciso fazer inscrições prévias no site da feira. O evento vai até o dia 8 no Pavilhão Branco do Expo Center Norte. Informações no www.expovinis.com.br

Em BH a dica é a FEIRINHA APROXIMA - VINHOS DO ALENTEJO
Data: de 10.06.2017 - 10:00 até 17:00hs.
Local:       Casa Fiat de Cultura
Mais uma edição da Feirinha Aproxima Vinhos do Alentejo, com alguns dos melhores rótulos de vinhos da região. É uma ótima oportunidade para conhecer mais profundamente os vinhos de Portugal e ainda experimentar a harmonização com a gastronomia mineira.Confira as vinícolas já confirmadas: - Adega de Borba / - Esporão / - Herdade dos Coteis / - Herdade São Miguel / - Monte Novo e Figueirinha.A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 46,4% em volume e 45% em termos de valor –, segundo dados referentes da AC Nielsen. E o Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de garrafas por ano.

https://www.facebook.com/projetoaproxima
http://projetoaproxima.com.br/feirinha-aproxima
Email: contato@projetoaproxima.com.br
Entrada Franca sujeita à Lotação

Nenhum comentário:

Postar um comentário